terça-feira, 28 de setembro de 2010

Anágua

Escutamos falar de anáguas quando falamos de roupas antigas...roupas de época. Porém para segurar a roda e a estrutura do vestido de noiva , dependendo do modelo sem a anágua o vestido de noiva não existe!

Os tecidos tradicionais usados para a base da roupa de noiva são zibeline, cetim ou crepe pesado, para estruturar estes tecidos e fazer uma bela roda, debaixo dele tem sempre uma anágua!

A anágua é feita de tule e tem diversos tamanhos (1, 2 e 3). Ela pode ser na cintura alta ou cintura baixa, dependendo do modelo e do corpo da pessoa.

A anágua para vestidos bolo de noiva tem que ter várias camadas de tule grosso e as vezes na base é colocado uma estrutura de ferro para rodar mais.
Tem noivas que se apaixonam tanto por suas anáguas que querem casar somente com um corpete e ela simplesmente pura na base!

Segue a tradição que a anágua deve ter lacinhos de diferentes cores , o rosa é para ter filha , azul para que tenham meninos, verde é para saúde, amarelo dinheiro e assim vai...

Algumas clientes pedem para customizar com imagem de santinhas e outras com olho grego contra mau-olhado.

Se você já experimentou sua anágua já foi apresentada a alma de seu vestido!!!

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Flávia e irei casar em outubro..já tenho vestido mas, como ele é bem simples...pensei em colocar uma anágua colorida para dar mais forma e tornar o vestido diferente e com a minha cara (adoro tule e coisas diferentes)...Adorei essa anágua da foto.....você poderia me indicar alguém que faça? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia

    Anágua é a alma do seu vestido, ela que dará o caimento ideal do modelo que irá usar. Você tem que ter atenção se irá usar modelo com cós largo ou cós fino, se irá ficar na cintura alta ou na cintura baixa. E o volume de tule que irá usar. Tem 3 medidas em geral, e a última é a conhecida bolo de noiva, para vestido mais pomposos.
    Eu indico a Eunice, ela e a família já trabalham com anáguas há anos e coloca uns lacinho coloridos muito fofos , cada um tem um significado diferente!!!
    Ela fica no Rio, celular 96531932

    bjs e boa sorte!!!!!!

    ResponderExcluir